Implantes Corporais, Piercing

A pedagogia da punção dérmica: tudo o que você precisa saber

O termo ‘Modificação do corpo’ é em si bastante assustador e tem implicações negativas para aqueles que não têm ideia sobre o que realmente significa. Assim como as tatuagens, as pessoas com qualquer tipo de modificação corporal podem ser facilmente julgadas e rejeitadas pelas “pessoas normais por aí. No entanto, a verdade é que a modificação do corpo faz parte da nossa civilização desde os tempos e, em vez de ver isso sob uma luz negativa, era algo de que nos orgulhar. Em todas as raças, classes, gêneros humanos e não importa a que parte do mundo pertençam, os humanos experimentam modificações corporais de uma forma ou de outra. Mas, o motivo de cada conjunto sempre foi diferente. Pode ser qualquer coisa, desde status social, riqueza e distinção de grupo. Alguns também participam por causa de significados mais profundos relacionados a questões espirituais ou religiosas. Por exemplo, nas antigas culturas africanas, quando um rito era completado, era denotado pela colocação de cicatrizes por todo o corpo pelos mais velhos do grupo e pelos mais jovens. As marcas eram mais uma coisa de que se orgulhar do que algo que poderia ser escondido. Por outro lado, algumas comunidades usam modificações para fins de embelezamento. É feito por ambos os sexos de acordo com diferentes padrões de beleza que sua comunidade segue.

Agora que já o informamos sobre o que e como as modificações corporais funcionam em nossa sociedade, é hora de discutir como elas surgiram e em que medida as pessoas buscam tais mudanças.

Piercing

É bastante ingênuo dizer que piercing é algo que surgiu mais recentemente. Como tendência da moda, sim, pode ter sido, mas os piercings fazem parte da nossa cultura há muito tempo. Também teve vários significados, ou significados para diferentes comunidades que vieram à luz com lendas, mitos e fábulas. Até mesmo a colocação dos piercings era importante. O piercing no nariz é uma das formas mais comuns de piercing corporal e já existe há 4.000 anos. Tudo começou no Oriente Médio, mas continuou em países como a Índia e a tendência cresceu no século 16 e se espalhou por todo o mundo hoje. Você ficaria surpreso em saber que tanto piercings no nariz quanto nas orelhas são discutidos na Bíblia (Gênesis 24:22, Isaías 3:21). Piercings em diferentes partes do corpo são agora mais comuns do que nunca e são praticados de forma pouco convencional. Piercings labiais na forma de piercings aumentados ou enormes objetos em forma de disco são práticas em países como Sudeste Asiático, África e América do Sul como uma forma de padrão de beleza. Os piercings estão na moda hoje em dia, mesmo no Ocidente também, mas o foco principal é a beleza e a estética ou seguir algum tipo de movimento em vez de qualquer outro propósito religioso ou cultural.

Escarificação & Branding

A escarificação surgiu por causa das pessoas de pele escura para as quais a tatuagem não era eficaz. O motivo era que a pele deles tinha muita melanina e nenhuma tatuagem era visível. Existem até pessoas que praticam até agora. Essas comunidades incluem pessoas da região de Sepik de Papua Nova Guiné, onde as pessoas são chamadas de “povo crocodilo”, as tribos aborígenes da Austrália e o povo da Etiópia chamado Karo. Mas certamente somos mais pessoas que praticam cicatrizes além dessas tribos. Na realidade, a escarificação é apenas um dos processos nos ritos e rituais que seguem.

Hoje, no Ocidente, poucas pessoas praticam cicatrizes porque as tatuagens são muito mais populares e com o advento da tatuagem com tinta branca, que é visível até na pele escura. No entanto, algumas pessoas ainda o praticam, o que inclui os devotos. O procedimento de cicatrização da escarificação tem menos a ver com agradar esteticamente do que com um procedimento hipócrita e, além disso, o processo de cicatrização é bastante doloroso e leva muito tempo. Essa é provavelmente a principal razão pela qual a escarificação nunca teve tanta preferência quanto a tatuagem.

Implantando

Implantar é o processo de colocar cirurgicamente algum material dentro do corpo, sob a pele, para melhorar sua aparência visual e estética. Embora seja um procedimento novo que envolve novas tecnologias, perolização ou perolização é um procedimento de implantação comum que foi praticado por marinheiros no Pacífico Sul e Yakuza por centenas de anos. Envolve frisos genitais e a história disso é bastante desconhecida. Também era extremamente popular entre os prisioneiros da União Soviética e de muitas outras partes da Europa. Embora sua popularidade tenha diminuído com o tempo, algumas pessoas ainda o praticam com teflon e contas de silicone junto com costelas, que é uma opção muito mais segura do que os implantes orgânicos tradicionalmente usados. Outros tipos de implantes como implantes de mama, panturrilha, bíceps e queixo são bastante comuns entre as pessoas por razões estéticas.

Existem muitas formas de práticas ilegais que também são realizadas, chamadas de implantes transdérmicos feitos pelos “cortadores” (que é o termo para profissionais qualificados, mas ilegais, que permanecem bastante clandestinos e funcionam para alguns poucos selecionados). Embora envolva muitos perigos e é bastante difícil de curar, ainda é extremamente popular entre aqueles que são obcecados com a modificação do corpo. Recentemente, uma nova tendência foi vista, chamada Microdermal ou “âncoras de superfície”, que pode ser alcançada em quase qualquer estúdio de tatuagem. Essas joias transdérmicas, chamadas de microdérmicas, são implantadas logo abaixo da derme com um procedimento simples e um nível moderado de tolerância à dor. As formas desses implantes são moicanos de metal com pontas, joias cintilantes e gemas que podem ser usadas em qualquer parte do corpo, e ornamentos adicionados a tatuagens previamente existentes são algumas das maneiras. Mas, além de tudo isso, eles exigem muito cuidado e você pode não conseguir se ajustar por algumas semanas e, portanto, não é aconselhável para todos.

Então, basicamente, isso é tudo o que você precisa saber antes de avançarmos para algo específico como punção dérmica.

Perfuração Dérmica

Os piercings dérmicos são conhecidos por alguns outros nomes também como piercings de ponto único porque, como o nome sugere, eles não têm, ao contrário das joias usuais, uma saída e um ponto de entrada separados. A pessoa em questão faria apenas um único orifício para que a joia ou a âncora, que tem apenas 6 a 7 mm de comprimento, pudesse ser inserida em sua derme, que também é a camada intermediária da pele. Em seguida, qualquer joia que você deseja é fixada no topo dela. A âncora serve como base enquanto a joia é colocada na superfície da sua pele, o que faz com que o observador sinta que você tem contas sob a pele.

A questão que agora se coloca é: como um piercing de superfície é diferente de um piercing dérmico? Bem, mesmo que a joia seja fixada na superfície da pele, isso não significa que seja um piercing na superfície. Ao contrário das joias dérmicas, o piercing de superfície tem diferentes pontos de entrada e saída. Eles são ancorados com um objeto diferente, em forma de barra que também é inserida por baixo da pele. E essa é exatamente a diferença entre piercing superficial e cutâneo.

Então, você pode estar pensando que onde você consegue os piercings dérmicos para si mesmo? Bem, um piercing dérmico pode ser feito em qualquer parte do corpo, desde que a superfície da pele seja plana.

Onde a maioria das pessoas prefere obtê-los inclui:

  • maçãs do rosto
  • nuca
  • peito
  • parte inferior das costas
  • abdômen
  • coxas

Mas esta lista não é restritiva. Você pode fazer um piercing em qualquer área da pele, desde que a pele seja espessa o suficiente para segurar as âncoras.

Perfuração dérmica nos lóbulos das orelhas

A punção dérmica nos lóbulos das orelhas está definitivamente na moda, como fica evidente nas fotos abaixo, mas não significa que seja saudável fazê-lo. O soco para perfuração dérmica destruiria a orelha e, portanto, a perfuração com agulha é uma opção melhor quando se trata de perfurar as orelhas. Você também pode tentar fazer um piercing com a agulha primeiro e, em seguida, aumentar gradualmente o tamanho do orifício. A punção dérmica também envolve a remoção de tecidos que, quando realizada em algo tão fino quanto o lóbulo da orelha, pode torná-la ainda mais fina. Claro, algo assim deve ser evitado, pois é muito melhor ter mais tecido no lóbulo da orelha se quiser esticá-los.

Perfuração dérmica na cartilagem da orelha

Ainda não é seguro esticar a cartilagem por mais do que alguns calibres, mas a punção dérmica é uma opção melhor para pessoas que querem um calibre maior em sua cartilagem. A diferença entre os socos menores e os maiores é que os socos menores precisam que joias sejam usadas durante o tempo de cicatrização, enquanto os socos maiores não requerem joias e podem ser removidos assim que o sangramento parar.

Riscos

Os procedimentos dérmicos trazem muitos riscos, porque é um grande orifício induzido artificialmente em seu corpo. O sangramento pode ser grave e deve ser concedido tempo adequado para cicatrizar, pois as joias podem exercer muita pressão sobre o ferimento. O tipo de pessoa que requer cuidado extra é aquele que sofre de hemofilia ou tem sangue fraco. Eles devem considerar consultar um médico antes de tomar qualquer medida como essa. Deve-se procurar assistência médica se o sangramento for incessante por um longo período.

O segundo tipo de risco pode ser devido a uma infecção que acompanha as agulhas. Você precisa se certificar de que não apenas as agulhas, mas o ambiente e as joias também sejam esterilizados. Certifique-se de que, ao fazer qualquer tipo de modificação corporal, o praticante seja qualificado e licenciado. Embora o orifício da perfuração da agulha possa preencher, a perfuração dérmica é uma coisa permanente porque a pele removida é muito maior neste caso em comparação com a da perfuração da agulha.

Quais são os tipos de joias que podem ser usados ​​para esta perfuração?

O tipo de joia que pode ser usado depende da forma como o piercing é feito. O piercing pode ser feito com agulha ou com o punch dérmico mais avançado. No entanto, estes são os tipos de joias que você pode usar:

  • Âncora: Qualquer piercing cutâneo deve começar com uma âncora que é inserida sob a pele. Existem dois tipos de âncoras que têm uma base arredondada ou plana.
  • Principal: Após a âncora, que serve de base para suas joias, o profissional irá definir o tipo de joia que deseja, por exemplo, tachas de metal ou gemas magnéticas..
  • Mergulhador: A primeira coisa sobre o mergulhador é que ele não é intercambiável. Eles têm pontas pontiagudas com as joias que você gosta no topo. Este tipo de joia será inserido com um soco cutâneo.

Quais são os materiais que podem ser usados ​​nas joias dérmicas? Você pode considerar as seguintes opções por si mesmo:

  • Titânio cirúrgico:  Escolha titânio se você tem pele sensível. Este metal tem menos probabilidade de causar qualquer irritação ou inflamação.
  • Aço inoxidável cirúrgico. Muitas pessoas o escolhem como sua opção de piercing e é um dos mais populares. É considerado hipoalérgico, mas ainda assim, a irritação da pele é uma possibilidade.
  • Nióbio. Como o aço inoxidável, também é hipoalérgico, mas pode corroer.
  • Ouro. Ao escolher uma opção de ouro, escolha um ouro branco ou amarelo de 14 quilates, especialmente quando você estiver no estágio de cura. Ouro com mais de 18 quilates não é duradouro o suficiente e as joias folheadas podem facilmente causar infecção ou irritabilidade na pele.

Falando sobre o custo do piercing assim; Uma punção dérmica normalmente custaria algo em torno de 70 a 100 dólares. Embora dependa de estúdio para estúdio e se você está comprando joias separadamente, você pode adicionar 10 a 20 dólares a mais. Depois, há custos separados para as questões pós-piercing e autocuidado. Você pode precisar comprar uma solução salina para limpar seu ouvido.

O processo de punção dérmica: Os piercings dérmicos são feitos por dois métodos, ou seja, com o auxílio de uma agulha ou com punções na pele. Não importa o caminho que você escolher, uma âncora seria colocada sob a pele.

O processo envolvido em um soco cutâneo com uma agulha:

  1. O primeiro passo é limpar o ouvido com algo esterilizado, ou seja, um pouco de soro fisiológico.
  2. Depois que sua pele estiver completamente seca, sua orelha será marcada com uma caneta ou marcador para garantir que o soco seja feito no local certo.
  3. Eles farão um furo em sua orelha com uma agulha para criar um bolso ou abertura para a âncora.
  4. Usando uma pinça, seu piercer irá inserir a âncora dentro do orifício e, em seguida, colocar a âncora até e a menos que esteja totalmente sob a superfície da pele.
  5. Depois que a âncora foi fixada com sucesso na superfície, o perfurador fixará a joia em cima dela.

Para um punção dérmico usando a máquina de punção dérmica, o processo permanece amplamente o mesmo, exceto pelo fato de que o perfurador substituirá a agulha por uma máquina de punção dérmica para fazer um furo em sua orelha.

A verdade sobre o nível de dor: assim como você sente dor em qualquer outra forma de piercing, sentir um pouco de dor também é comum em perfurações dérmicas. No entanto, a quantidade de dor pela qual alguém passa depende de vários fatores, incluindo:

  • Colocação da âncora de forma que quanto mais carnuda for a área, menos doerá.
  • Tipo de procedimento; Perfuração dérmica é considerada menos dolorosa do que o piercing normal.
  • Tolerância à dor de um indivíduo.
  • As habilidades e experiência que seu piercer tem.

Os tipos de riscos que devem ser cuidados: Assim como qualquer tipo de modificação da pele, a punção cutânea também está sujeita a muitas complicações e aos riscos envolvidos. Aqui está uma lista dos seguintes riscos que você deve cuidar antes de considerar um soco cutâneo:

  • Infecção. Qualquer tipo de piercing está sujeito a infecções e se os cuidados adequados não forem tomados durante e após o processo ser feito, é provável que você tenha uma infecção de pele. Portanto, certifique-se de usar materiais esterilizados e o meio ambiente.
  • Deslocamento. Se a âncora não for inserida corretamente, ela pode se deslocar e se mover para outro local. Isso vai causar dor e infecção.
  • Rejeição. A rejeição é um processo em que seu corpo pode rejeitar um objeto estranho por considerá-lo hostil. Acontece mais comumente quando a âncora é deslocada e quando o tecido da pele se expande na derme até que a âncora seja empurrada para fora.
  • Danos no tecido.  Você pode facilmente ter danos nos tecidos que podem afetar os vasos sanguíneos circundantes quando a âncora é empurrada muito profundamente ou quando uma força maior é aplicada.
  • Hipergranulação. A hipergranulação geralmente ocorre quando a joia está muito apertada ou quando o piercing está irritado. Isso acontece por vários motivos, como maquiagem, usar um tecido apertado por cima ou mexer no piercing antes de cicatrizar adequadamente. Os sintomas geralmente incluem inchaços vermelhos ao redor da área perfurada. Certifique-se de limpar a superfície do seu piercing com soluções esterilizadas como água salina.
  • Cicatriz. Cicatrizes são comuns se você decidir remover o piercing ou se a pele rejeitou o piercing.

Quanto tempo dura o processo de cura? O processo de cicatrização leva, idealmente, de dois a três meses. No entanto, se você não cuidar bem do seu piercing, pode demorar mais do que o processo normal. Durante o processo de cicatrização, você pode notar um pouco de inchaço e uma crosta se formando na orelha. Isso é normal na primeira semana e vai desaparecer com o passar dos dias. No entanto, se a crosta for de cor não natural, como verde ou amarelo, ou se você observar pus verde ou amarelo, você deve consultar um médico imediatamente. Consulte um médico mesmo se o ouvido estiver um pouco quente ao toque ou você sentir que ele pegou algum tipo de infecção. Processo de limpeza adequado: a limpeza adequada é necessária para a perfuração dérmica. Há uma lista de coisas que devem e não devem ser seguidas para evitar qualquer tipo de infecção:

dos que você deve seguir são:

  • A área ao redor do soco deve ser coberta com um curativo por pelo menos alguns dias.
  • Sempre lave as mãos antes de entrar em contato com a área afetada.
  • Use um novo guardanapo ou toalha de papel para limpar sua ferida.
  • Faça uso de agentes esterilizantes como água salina para limpar sua ferida.
  • É importante limpar a formação da crosta, caso contrário pode levar à infecção.
  • Certifique-se de não deixar molhar e cubra a área com uma touca de banho ou um pano.
  • Seque rapidamente é melhor do que esfregar a área afetada, então certifique-se de ser bem gentil com isso.

A lista de não incluir:

  • Evite usar roupas apertadas e deixe a pele respirar.
  • Não deixe seu cabelo emaranhado na joia, pois isso causará dor desnecessária.
  • Não se entregue a treinos de alta intensidade ou esportes onde colisão e suor são possíveis.
  • Se estiver em uma piscina ou banheira, não mergulhe a área afetada na água por muito tempo.
  • Use cremes e sabonetes anti-sépticos na pele perfurada.
  • Não corra com força na pele perfurada.
  • Não ignore o processo de limpeza ou deixe-o pular para outro dia.
  • Não troque suas joias continuamente até que o processo de cicatrização seja concluído.
  • Não brinque ou mova muito suas joias.

No entanto, mesmo após seguir todas essas precauções, você perceber alguns sintomas, exceto por um leve inchaço ou formação de crostas que são bastante comuns, você deve procurar ajuda. Os sintomas incluem:

  • dor forte
  • inchaço severo
  • pele que é quente ao toque
  • corrimento amarelo ou verde
  • odor fétido
  • irritação na pele

Se sua pele rejeitou o objeto estranho, você pode experimentar:

  • deslocamento de joias
  • uma aparência caída da joia em vez de ficar apoiada na orelha.
  • pele transparente ou calejada envolvendo a parte superior do ornamento
  • deslocamento da âncora inteira

Quanto tempo durará o piercing curado? Bem, esta é uma das perguntas mais comuns e a resposta é que não há um tempo fixo para isso. Sua pele crescerá gradualmente de volta e mais cedo ou mais tarde empurrará a âncora de volta para o topo até que finalmente se solte. Depende totalmente de quão bem você cuida para que permaneça por anos ou meses.

Quão seguro é trocar as joias (e com que frequência?) Bem, uma vez que seu piercing cutâneo esteja totalmente curado, o que levará cerca de dois a três meses, você pode trocar facilmente suas joias externas. Você deve consultar seu perfurador para a mudança para evitar complicações como deslocamento da âncora. Você deve ter cuidado especial para não alterá-lo durante o processo de cicatrização, caso contrário, pode causar o deslocamento da âncora. No entanto, se você ainda decidir fazer isso sozinho, existem certas regras que você deve seguir:

  1. O primeiro passo é lavar as mãos com sabonete antibacteriano antes de tocar na área.
  2. Limpe a área perfurada com uma solução salina para desinfetá-la.
  3. Certifique-se de que está completamente seco depois.
  4. Movendo-se no sentido anti-horário, desparafuse a joia. Não desenrosque com força e se sentir que a joia está presa, veja o seu piercer, pois eles usam uma pinça para ajudá-lo a desenroscar.
  5. Parafuse a nova joia que você deseja colocar no sentido horário.
  6. Limpe a área novamente com a solução salina e seque depois.

E se você decidir que não quer mais o piercing dérmico? Ver o seu piercer remover o piercing dérmico é o melhor conselho que pode ser dado. Evite fazer isso sozinho em sua casa. Isso complicaria ainda mais o processo e levaria a sangramento ou infecção. Seu piercer seguirá este processo:

  • O primeiro passo é usar as mãos limpas para esterilizar a área perfurada e, em seguida, secar.
  • O próximo passo é desparafusar a joia.
  • Use a técnica de massagem para desalojar a âncora.
  • Faça uma pequena incisão usando um bisturi em relação ao tamanho da sua âncora.
  • Usando o bisturi novamente, ele pode remover qualquer tecido cicatricial ao redor da área de perfuração.
  • A âncora seria então puxada para fora da pele usando uma pinça.
  • A área seria então coberta com uma bandagem e permitiria a cicatrização.

É aconselhável retirar o seu piercing do mesmo local e da mesma pessoa de onde o tirou. No entanto, se você decidir ir em frente com um clínico geral ou cirurgião plástico, deve falar primeiro com o seu piercer. Se houver alguma complicação, o piercer irá informá-lo imediatamente e discutir os acompanhamentos.

O piercer que é qualificado e tem reputação e experiência para o trabalho deve ser sua autoridade para tomar decisões relacionadas ao seu piercing. Eles também podem tirar dúvidas ou dúvidas que você possa ter antes ou depois da conclusão do processo. Eles também o ajudarão a decidir a área exata onde você deve fazer o piercing e a seleção de joias, se necessário.

Isso era tudo sobre ponche dérmico. Pessoas que usam piercings de calibre grande podem precisar de muita paciência, pois isso requer muito tempo, como anos de alongamento e troca mínima de joias para obter a aparência desejada. É demorado e caro. No entanto, depois de alongar a orelha, também não há como normalizá-la. Portanto, muitas pessoas que gostam desse tipo de coisa têm suas orelhas com escalpelamento ou socos. Mas bisturi não é a escolha perfeita para algo assim e piercings devem ser usados ​​para solucionar esses problemas. Tanto o bisturi quanto o derma punch têm um grau mais alto de infecção por causa dos danos que infestam a pele.

SCALPELLING

O processo de Scalpelling envolve um bisturi cirúrgico para uso nas orelhas, principalmente. O bisturi é frequentemente usado por pessoas que não querem esticar as orelhas com um soco cutâneo. Portanto, é usado como uma alternativa a ele. No entanto, não é seguro porque se esticarem muito a orelha enquanto ela não produz tecidos suficientes, os lobos se tornarão muito finos. Portanto, quando esticado ainda mais, pode rasgar os lóbulos ou danificá-los parcialmente. O bisturi seria ideal na situação em que alguém já tem um piercing que foi feito muito baixo e há excesso de pele disponível para ser esticado mais.

Idealmente, então, o corte para este procedimento deve ser reto no centro do piercing existente para aumentar de 1 a 3 tamanhos. Mais uma razão para fazer o Scalpelling seria alinhar o piercing torto. Para isso, o corte deve ser feito em ângulo e não em linha reta. Isso ajudaria a ter uma visão centrada depois que o procedimento for concluído e curado. Este procedimento também é útil em outras modificações que são levadas a extremos, como divisão da língua, implantes e apontamento de orelhas. Embora modificações como essas sejam menores do que os piercings, elas requerem a ajuda de piercers profissionais chamados de artistas de modificação. No entanto, coisas como essas são frequentemente raras porque são ilegais. Portanto, mesmo que você tenha alguém habilidoso e experiente em seu trabalho, é provável que ele esteja administrando um salão ilegal. Por outro lado, uma licença para realizar punção dérmica está prontamente disponível para as pessoas.

Fornecemos algumas fotos abaixo para que você tenha uma ideia melhor de como é a perfuração dérmica:

perfuração dérmica

Piercings dérmicos de 6 mm

perfuração dérmica

Piercing dérmico incrível na orelha

perfuração dérmica

Incríveis piercings dérmicos para a orelha direita

perfuração dérmica

Perfuração dérmica de cartilagem na orelha esquerda

perfuração dérmica

Perfuração dérmica de cartilagem

perfuração dérmica

Perfuração dérmica de 4 mm e piercings de 6 mm

perfuração dérmica

Piercing dérmico perfurado na orelha

perfuração dérmica

Dérmico Punch Lobe Stretching

perfuração dérmica

Perfurações dérmicas no nariz e na cartilagem

perfuração dérmica

Punch dérmico na orelha esquerda

perfuração dérmica

Punch dérmico na orelha direita

perfuração dérmica

Perfuração dérmica no lóbulo e na cartilagem

perfuração dérmica

Piercing dérmico na orelha direita do homem

perfuração dérmica

Perfuração dérmica com medidor de branco

perfuração dérmica

Perfuração cutânea com soco na orelha direita

perfuração dérmica

Perfuração de cartilagem da orelha e perfuração dérmica

perfuração dérmica

Lóbulo da orelha e perfurador dérmico para homens

perfuração dérmica

Perfuração extrema de lóbulo da orelha e cartilagem dérmica

Piercing de lóbulo, trágus e dérmico

perfuração dérmica

Piercing de pálpebra e dérmico